quinta-feira, 2 de junho de 2016

Reclamação | Sachê Pedigree


Com essa história podemos tirar vários aprendizados sobre como tratar ou não um cliente, em quais são os impactos de um "pequeno" detalhe no produto, em como recebemos as reclamações dos clientes, em como podemos solucionar os problemas, etc.

Fico passada quando vejo situações desse tipo, na verdade acho um absurdo uma empresa grande não ser responsável e assumir os seus erros. O que a Carol e o Lupi passaram precisa ser divulgado para que não aconteça com outros Peludos!

E ela está certíssima em reclamar, passar a informação para frente e exigir uma resposta coerente da empresa, lógico que aqui qualquer resolução será simples, pois o Lupi não morreu, mas coloco aqui e ressalto a enorme responsabilidade da Pedigree por fazer um produto que é divulgado como patê de carne, mas tem frango também na composição!

Segue o relato da Carolina:

***ALERTA***

Hoje o meu post será um pouco diferente, resolvi postar esse texto para alertar as pessoas sobre o que aconteceu com o meu "cãopanheiro", para que não aconteça com outros animais.

O Lupi já é um cão idoso, mas com a saúde relativamente estável, afinal tentamos mantê-lo o melhor possível, infelizmente nem sempre é o que acontece e com isso ele teve uma infecção ocular. Levamos para consulta e tratamento com uma especialista (oftalmo) e a veterinária recomendou para que o antibiótico fosse aceito com maior facilidade que eu oferecesse naqueles patês para cães. Sabendo que meu Lupi é alérgico a frango e vendo na gôndola que existiam as opções, sabor carne e frango, claro que optei pela opção do Patê de Carne, imaginando que em sua composição houvesse somente carne vermelha.

Após um tempo do tratamento ocular ele começou a ficar doente, aliás gravemente doente, iniciamos o tratamento sem saber o que tinha, e o diagnóstico foi por exclusão afinal, vômito e diarréia são sintomas comuns há várias doenças... Para relatar a gravidade da situação, ele emagreceu 4kg em 5 dias, ficou sem comer e beber absolutamente nada durante esses 5 dias, apenas vomitando e com diarréia severa, durante este período eu vinha para casa durante os intervalos das minhas aulas (sou professora) para cuidar dele, mantê-lo seco (após a diarréia ele apresentou um quadro em que vazava muco intestinal pelo ânus, mas muuuuuito muco, o qual o deixava todo molhado), dar banhos pois vomitava e se sujava (ele não levantava mais nem para vomitar), para secá-lo com secador eu que tinha que mudar a posição em que estava pois ele não se mexia, e claro levá-lo a consultas diárias a veterinária para medicação e hidratação. Cheguei a me despedir 2 vezes achando que não resistiria. Mas ao mesmo tempo que perdia as esperanças estava inconformada em não saber o que adoecera tanto meu querido animal. Foi quando resolvi ler o rótulo do "bem-dito" patê, qual não foi a minha surpresa que em sua composição tinha uma quantidade imensa de frango, repito... NO PATÊ DE CARNE METADE DA COMPOSIÇÃO É FRANGO. Enfim descobrimos o motivo da doença dele e com a sempre valorosa ajuda e cuidados da minha vet preferida (rsrs) Dra Ligia Pascuzzi e agora da nova vet companheira afinal salvou a vida do meu Lulu Dra Fernanda Maria ele está bem...

Minha indignação fica por conta da Pedigree, empresa que entrei em contato para falar sobre o ocorrido (não quero dinheiro nem nada, só gostaria que tivessem mais cuidado com a embalagem pois pode gerar confusão o fato do patê ser SABOR CARNE e ter somente em sua composição carne vermelha) e a mesma não respondeu nenhum dos 3 e-mails que enviei e o número do seu SAC está indisponível.

E alertar as pessoas para que não cometam o mesmo engano que eu, ao oferecer algo aos seus pets, mesmo que seja um produto veterinário e específico é importante ler atentamente o rótulo antes. Eu aprendi a lição 



Ela também fez uma reclamação formal no site do Reclame aqui, se quiser ler clique aqui!

Aproveitei também para ver outras reclamações sobre a empresa:

Bom esse é um aprendizado para todos e espero logo relatar aqui uma solução para a fórmula do produto para que situações assim não aconteçam mais!

E se você tem uma empresa, por favor, pense na responsabilidade que tem sob os seus produtos e/ou serviços. E caso aconteça alguma coisa assuma a responsabilidade e solucione o problema do cliente sendo transparente e coerente.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário