segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tirando o visto para os EUA!

Tirei o visto americano faz 4 anos e agora fiz todos os procedimentos para a retirada do visto da minha mãe! Adorei as mudanças, deixou tudo mais rápido e prático!

Na sexta-feira passada de noite entrei para agendar, já imaginando que isso levaria no mínimo 1 mês. Minha surpresa foi enorme ao descobrir que para a primeira etapa (tirar as digitais e a foto) já tinha horário para o domingo e a entrevista no Consulado para levar os documentos seria na segunda! Para resumir: em menos de 3 dias fizemos tudo e o passaporte deve chegar até o começo da outra semana! 

Agilizar os processos para satisfazer os clientes é fundamental, cada dia mais fã da praticidade americana! <3

Só que o meu texto dessa vez não é para falar exatamente disso, mas para alertar de uma prática que está sendo realizada na frente do posto de atendimento na Vila Mariana.

Ontem (26/01) enquanto aguardava a saída da minha mãe observei que algumas pessoas eram abordadas por "funcionários" do Consulado Americano e que estavam para ajudar. Na pura inocência, e até com o medo/receio do processo, as pessoas caiam na conversa, esses "funcionários" conferiam os documentos e caso estivesse faltando alguma coisa impressa eles eram encaminhados por R$ 30,00 para um local onde seria feita a impressão. (São dois formulários com código de barras que deve ser levado!!!)

Só que minha mãe também tinha esquecido de levar um dos formulários, não aceitamos a ajuda indo direto ao local da impressão e pagamos apenas R$ 5,00! Achando toda a situação estranha perguntei para o segurança do Consulado que estava na porta e ele disse: "Senhora olha os trajes dessas pessoas, acredita mesmo que são funcionários do Consulado?!". É não são com certeza e ainda estão extorquindo dinheiro das pessoas.

Lógico que não consegui ficar quieta... Toda vez que alguém era abordado eu ia lá, fala o que estava acontecendo, e indicava para que a pessoa fosse direto ao local de impressão para pagar apenas R$ 5,00!

Uma dessas mulheres que estava extorquindo dinheiro das pessoas começou a pedir para que eu ficasse na minha, aproveitei para responder bem alto que estava sim fazendo a minha parte e ajudando as pessoas. Ela na maior cara de pau me respondeu: "Quem está indo para os EUA pode pagar! Porque você não vai atrás do governante corrupto e me deixa aqui ganhando dinheiro!".

Tirei uma foto dela, mas não vou postar! Fiquei com vergonha por ela... fiquei com vergonha por ser mulher, por ser brasileira!

Acredito sim que podemos ganhar dinheiro honestamente e defenderei esse meu ponto de vista até que me provem o contrário!

Gostaria de pedir para que compartilhassem esse relato para que cada dia menos pessoas paguem os R$ 30,00 para essas pessoas. Não é pelo valor, mas sim pelos nossos valores! Chega de ser taxado pelo jeitinho brasileiro!

Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário