domingo, 19 de janeiro de 2014

Café da manhã Rede Mulher Empreendedora

Sempre muito bom participar dos Cafés da manhã da Rede Mulher Empreendedora.

Histórias inspiradoras, mulheres que fazem acontecer, que cuidam de tudo e ainda se realizam por ter sucesso!

Para quem já ficou interessada, com vontade de participar curta a fanpage da Rede Mulher Empreendedora e já coloque na agenda o próximo café será no dia 21/02.

Link para a fanpage da Rede Mulher Empreendedora, clique aqui!

Na foto abaixo você conhecerá as palestrantes desse café, da esquerda para a direita: Tatiana Lobato, Fabiana Franceschi, Ana Lúcia Pedro Fontes, Roberta Camargo Omeltech e Juliana Graff. 



A Juliana é coach e foi a primeira palestrante.

A Tatiana é dona da Magic Clean e foi a segunda palestrante, em uma das suas falas adorei a seguinte: "Sonhe durante a noite, mas realize durante o dia!".

Não fui sozinha, abaixo uma fotinho! Eu e a Paulinha, amigas, parceiras e empreendedoras!


Durante os intervalos das palestras tivemos pichts dos negócios! Os pitchs tem o propósito de que os negócios sejam conhecidos e que na hora do café as mulheres busquem exatamente com que querem falar! São 30 segundos para cada uma vender seu "peixe".

Os Nossos Peludos também esteve lá! ;) E lógico que não perdi a oportunidade de falar sobre esse trabalho, o mais legal foi ouvir as participantes em coro: "óóóóóóó"! Elas adoraram a ideia e algumas vieram fazer contato para possíveis parcerias. É exatamente essa a proposta do café!



Participaram do café apenas 5 homens corajosos! E já é um avanço, pois no começo não aparecia nenhum!

Na palestra sobre finanças foi levantado que as empresas acabam falindo não por falta de capital, mas por falta do planejamento financeiro! E em uma das falas a Roberta disse: "Não é questão de corte é mudança de comportamento!", adorei!

Outras duas falas da Roberta me chamaram a atenção: 1) "Todo empreendedor precisa fazer de 1 grão de areia uma praia!", e "Meu site deve ficar pronto só no final do mês, o que eu tenho é gogó!".

Nessa próxima quarta (22/01) às 21h, pela internet e de graça, a Roberta fará uma palestra. Curta a fanpage dela e tenha mais informações, eu já fiz a minha inscrição!

Link para a fanpage da Roberta, clique aqui

A Fabiana contou uma história que me emocionou muito, não só pelo empenho dela, mas pelo grande envolvimento da família toda. Logo que ela começou a falar entrou no auditório o marido com os dois filhos. O filho mais novo em vários momentos bateu palmas para as falas da mãe e no final a recebeu com um grande abraço. Foi com esse final que tive a certeza que é possível sim se dedicar ao trabalho e a sua família!

A empresa da Fabiana faz ossos para treinamento, só 3 empresas no mundo fazem isso!!!

Em uma das suas fala a Fabiana disse: "Tudo é motivo para comemorar!". E eu sempre tive certeza disso! =) 

Para encerrar cada empreendedora/palestrante deixou uma palavra para as mulheres participantes:

1) Superação - Roberta
2) Persistência - Juliana
3) Criatividade - Fabiana
4) Fazer - Tatiana

Uma das participantes falou do seu trabalho e blog, achei mega interessante e passei a seguir. Fica a dica para o link: http://casadegfilo.blogspot.com.br.

Beijos e uma excelente semana! <3

Um comentário: