quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Abertura de Conta BB

Quero dividir com vocês minha experiência que está só começando para abrir uma conta PJ - empreendedor individual no Banco do Brasil.

Já tenho uma conta no Santander que pago R$ 44,00 de taxa de conta e segundo a gerente não é possível fazer nada. Aí me perguntei como o Santander pode se dizer o banco dos empreendedores se nem com a taxa da conta conseguem perceber que é um valor inviável para um empreendedor individual que de imposto paga um valor menor que esse.

Inclusive para abrir a conta no Santander também tive algumas dificuldades e até abri uma reclamação no reclameaqui, levei 6 meses para conseguir usar a conta.

Bom, mas começo o ano com a esperança que tudo será diferente!

No dia 29/12 fui ao Banco do Brasil para abrir minha conta, entrei antes no site para verificar os documentos e todas as informações necessárias. Cheguei cedo 9h30, pois a agência aqui perto costuma ficar lotada e mesmo cedo fiquei como a quinta pessoa da fila.

Para a minha surpresa quando o banco abriu fui avisada que estava na fila errada e para abrir a conta teria que agendar e voltar outro dia, pois bem fui para a outra fila que ainda bem estava pequena e fiquei na oitava posição. Na minha vez a informação foi de que a pessoa que me orientou era nova e que poderia sim já abrir a conta naquele dia, isso fez com que perdesse 1 hora, mas tudo bem... Missão dada é missão cumprida ainda mais para o benefício da minha empresa.

Consegui uma senha e fui para a parte destinada PJ, esperei mais alguns minutos agora já calculando no cronômetro do celular, para ser atendida. Enquanto esperava percebi que eram 5 gerentes e todos estavam contando como tinham passado o fds seja pessoalmente para um colega de trabalho ou pelo telefone para outra pessoa. E eu ali esperando!


Quando o gerente Daniel me atendeu ele me perguntou porque não tinha ido abrir a conta em uma agência dos Correios. Oi?!?! Nunca tinha ouvido isso, ele não conseguiu me explicar e ainda se complicou informando que não são todas as agências dos Correios que fazem esse serviço!

Bom depois desse papo inicial fiquei ainda mais 30 minutos preenchendo vários formulários a mão enquanto o mesmo gerente atendia outras pessoas e os outros quatros gerentes só conversavam.



Quando voltei a ser atendida o gerente disse que em 2 semanas devem fazer contato para informar que a conta foi aberta! E eu ficarei por 2 semanas rezando para que tudo saia como o esperado! 🙏

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu passei por uma burocracia igual, recentemente. Até me informarem sobre essa abertura de conta nos Correios chamada: "Banco Postal" - também nunca tinha ouvido falar...rsrs...Fui até os Correios e me jogavam dos Correios para o BB, do BB para os Correios, levei 5 horas (entre idas e vindas, xerox e mais xerox) até que a mocinha - simpática..rs - me informou que em 15 dias me dão a resposta se foi aprovado ou não, Oi???? rs Enfim, tomara que um dia as burocracias deem espaço para o desenvolvimento verdadeiro! ;) Bjs Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse Banco Postal com parceria com o BB existe, que boa notícia! Assim que tiver a resposta sobre a aprovação da sua conta volte para contar como está, ok?! bj =)

      Excluir