domingo, 7 de agosto de 2016

Apelo por mais corações valentes



Coração valente é uma das características do empreendedor, pois se ele não tiver morrerá do coração rapidinho! Kkk Adorei isso!

Foi uma das falas que acompanhei no Sage Summit 2016 que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos. E trazendo para a parte prática, do dia a dia, é exatamente isso que acontece, pois quando você acha que está tudo certo sempre aparece uma nova situação para deixar você de cabelo em pé!

Algumas pessoas fazem referência para a vida do empreendedor de como se estivesse andando de montanha russa, pois cada curva ou descida uma nova emoção e sempre com aquele frio na barriga.

Tudo isso para chegar aqui e colocar para vocês que empreender não é para qualquer um, empreender é para aquela pessoa que não se importa de trabalhar, que não está acomodado, que não se importa de sair da sua zona de conforto e dar a cara para bater!

Perfil cada vez mais raro atualmente, infelizmente o que vejo são pessoas querendo tudo rápido e para ontem, por isso que acabamos vendo pessoas desanimadas, pois não conseguem rapidamente crescer em suas carreiras ou ainda pior, pessoas corruptas que fazem qualquer coisa para crescer e ter dinheiro.

Gostaria muito de deixar aqui essa reflexão, de que lado você quer estar? Quer ser reconhecido como aquele profissional que foi lá e fez o negócio acontecer, seja como funcionário ou com sua própria empresa, ou como aquele que cresceu a qualquer custo? Ah ainda temos aquele que ainda é conhecido por estar estacionado, e nesse caso ele sempre irá culpar o mundo e não a si mesmo pelos acontecimentos da vida.

Vamos lá minha gente! Culpar a vida, as circunstâncias, as empresas, os colegas de trabalho, etc. sempre será mais fácil, mas o melhor será ter a consciência limpa por ter feito sempre o mais correto e o melhor.

Uma ótima semana para todos!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário