quarta-feira, 9 de março de 2016

Feliz todos os dias das Mulheres

Estou atrasada com a publicação desse texto no blog, mas o importante é não deixar passar em branco!
Esse dia, 08/03, dia internacional da mulher já foi um dia amado, odiado e atualmente indiferente para a minha pessoa. Quando pequena gostava, pois meu Pai trazia flores para minha mãe e eu sempre ganhava também, e me achava a mulher já! Depois quando adolescente passei a odiar, pois achava um baita preconceito e um absurdo comemorar um dia em que várias mulheres foram mortas de forma tão brutal!
Atualmente, para falar bem a verdade, não acho nada!!! É isso mesmo, pois acredito muito que tudo reflete em nossas escolhas, e como diz minha amiga e psicóloga Fabiana Vilela "O seu comportamento irá refletir no comportamento do outro". Então acho sim importante o tema para reflexão, mas que também não deve se esgotar em apenas um dia!

Alguns questionamentos:
- Como você como mulher tem se comportado?
- Aceita tudo dentro da caixa? Como manda o figurino da sociedade machista em que vivemos?
- Você se respeita e se dá o valor? O que seria tudo isso?
- Você realiza os seus sonhos ou dos outros?

Aproveito também para convidar todos para os eventos no Imapct Hub #mulheresqueimpactam, clique aqui para conhecer a agenda!
Ontem estive no primeiro evento e as discussões foram sensacionais, até me lembrei de vários momentos em que ainda era criança e que definiram o meu comportamento frente a vida, o meu modo de me impor, de me valorizar!


O vídeo abaixo é bem legal para mostrar a importância da discussão sobre a igualdade de gêneros. Após assistir se quiser podemos continuar conversando pelos comentários! 


Bom.. meu dia foi bem cheio, com várias discussões sobre o tema e quando cheguei em casa ganhei flores! Sim, pois sou mulher e quero sim receber flores, assim como quero receber respeito, mas também quero falar palavrão sem ser julgada, quero beber no boteco sem ficar falada na rodinha do trabalho, quero sair de saia sem medo de passar em uma rua escura, me parece tão simples, não?!
E o melhor de tudo as minhas orquídeas duraram para sempre... Olha que coisa mais linda!!!


E é assim que termino meu texto de hoje, com flores que durem para sempre! Feliz todos os dias das mulheres!

Beijos =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário