segunda-feira, 30 de março de 2015

Prepare-se para empreender

Empreender é um sonho para muitos, mas é também uma direção que exige muita auto-motivação, paixão e preparo.

A RevistaPequenas Empresas, Grandes Negócios publicou recentemente em seu site uma matéria sobre alguns cursos que são oferecidos pela FGV gratuitamente e online!

Nós aqui, selecionamos alguns desses cursos voltados para empreendedores. Dá só uma olhada:

Carga horária: 15 horas
Foco: Treinamento e desenvolvimento de pessoal, liderança e avaliação de resultados
Recomendamos porque: Empreendedores lidarão, inevitavelmente, em algum momento, com a gestão de equipes e funcionários. Conhecer esse universo é fundamental para um desempenho mais satisfatório no seu negócio. 

Carga horária: 5 horas
Foco: Define o que é produto, marca e serviço e analisa aspectos fundamentais inerentes a esses três conceitos.
Recomendamos porque: Para quem está pensando em empreender, é fundamental ter clareza sobre esses conceitos. O que você vai oferecer na sua nova empresa? Trata-se de um produto, de um serviço ou é a construção de uma marca. Refletir sobre isso através desse curso pode abrir caminhos.

Carga horária: 12 horas
Foco: Apresentação das bases necessárias para fazer investimentos pessoais.  Introdução de conceitos básicos e o que deverá ser analisado quando se faz um investimento. Análise da relação Risco e Retorno.
Recomendamos porque: A viabilidade de um empreendimento é analisada também pela sua capacidade de retorno financeiro no tempo. O empreendedor deve conhecer as possibilidades de investimento e analisar se o seu negócio é rentável. 

Para participar dos cursos, é só se inscrever no site da FGV.

A plataforma online da instituição também oferece cursos com outros enfoques e, aqui, a nossa "menção honrosa" vai para o Sustentabilidade no dia a dia: orientações para ocidadão


Você já fez algum curso online da FGV? Se fez, conte para gente!

Luiza Burleigh
Curiosa, questionadora de si e do que está em volta. Busca inspiração todos os dias, porque acha só é possível viver assim, respirando idéias e aspirando sonhos. Formada em hotelaria, é barista, abriu uma cafeteria e ama o mundo das comidinhas. Escreve também em http://lulups.wordpress.comwww.lulups.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário