terça-feira, 26 de julho de 2016

Culpa | A difícil arte de ser mulher

Sou livre, gosto de tomar cerveja, de trabalhar muito, de voar, de viajar e estar em vários lugares, mas também quero estar ao lado do meu namorado, assistindo filme na sala de casa, saindo com os amigos ou almoçando de domingo com as nossas famílias!

Sei que tudo na vida são escolhas e que não podemos estar em todos os lugares, mas me sinto culpada quando resolvo viajar a trabalho e deixo meu namorado sozinho, mas também não quero deixar de viajar a trabalho, pois amo viajar e amo o meu trabalho também!

Me sinto culpada quando ele chega em casa e não tive tempo nem de ir ao mercado, então temos que pedir pizza ou hambúrguer! Também fico brava por me sentir culpada, pois as coisas mudaram, mas de alguma forma toda essa formação que tive, em uma sociedade machista, é que me deixa culpada!

Cresci com o exemplo da minha mãe limpando a casa, cuidando das crianças e também trabalhando na empresa, que é sócia do meu pai, e sei que o meu exemplo ainda é um pouco melhor, pois minha mãe sempre trabalhou e meu pai sempre ajudou em casa, mas mesmo assim cresci em uma sociedade que impunha que meninas deveriam brincar de boneca e os meninos, de bola.

Como mulher acredito que sofro e me sinto culpada, pois estamos em um momento de transição e as futuras gerações não terão mais esse problema!

Hoje, no evento Sage Summit 2016, em um painel composto só de mulheres contando um pouco de suas vidas (trabalho e família) vi que não estou sozinha, ou seja, várias mulheres passam pelo mesmo problema em diversas cidades, em diversos países!



Você também tem o mesmo sentimento de culpa? Divida sua experiência aqui!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário