quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Reflexão de Carnaval por Ana Luiza

Sábado passado (30/01) conheci uma pessoa especial e que faz textos incríveis! Passarei a compartilhar com vocês, os textos da Ana Luiza Alves Lima, semanalmente e espero que gostem das reflexões!

Beijinhos e uma ótima quarta para todos!


Já que o momento é de pré-folia, escrevo aqui sobre as pessoas que ensaiaram coreografias durante o ano, decoraram a letra e melodia, organizaram as costureiras para confecção de diversas fantasias; pesquisaram cenografias, coreografias, iluminação, checaram o  tempo de desfile...

Todos os envolvidos obedecem cegamente as ordens e regras do carnaval. 

Não se atrasam para a concentração, sambam no período previsto com harmonia, cadência, sorriso e brilho nos olhos e se orgulham de estarem ali... e muitos, emocionados choram escancaradamente de alegria esfuziante... 


Por que dá tão certo? 

Porque certamente os objetivos e  valores dos sambistas são rigorosamente os mesmos da sua Diretoria! Os Diretores das escolas de samba não precisam convencer o seu folião a sambar bem. Este desejo já está nele! Não precisam pedir para sorrir! Não precisam pedir para eles darem o melhor de si. 

Acreditar nos valores da empresa que você trabalha é determinante para o sucesso de ambos! Têm alguns sambistas que trabalham de graça para as escolas de samba, e reclamam do salário baixo que recebem nos seus empregos... 

Parece um  paradoxo? 

Não é! Pois o ser humano é programado para procurar o prazer e fugir da dor. 

Adoro uma frase que vou repeti-la aqui: “quem mata dragão não se assusta com lagartixa”... 

Portanto, vamos trabalhar com este encantamento no coração para nossa empresa, fazer valer a pena este tempo precioso que ficamos trabalhando. 
E como tenho certeza que muitos de nós precisamos  realmente matar um dragão por dia e matamos... as lagartixas são realmente fáceis de resolver! 

Portanto a dica é: não vamos nos enrolar com desculpas. Agradeça o trabalho que tem e busque se tornar um pouquinho melhor (do que já é) a cada dia; sejamos o colaborador eficiente que é pontual, que se preocupa com a apresentação, com a clareza, com a gentileza, com os métodos, com o processo, a disciplina, a harmonia, aquele que compreende que todas as peças se encaixam e fazem parte de um todo muito maior; pois tudo foi pensado para haver padrão, coerência, qualidade e eficiência, portanto, sejamos realmente peça ativa na nossa empresa. É fato incontestável: SOMOS MUITO MELHORES QUANDO SOMOS NÓS!
E vamos que vamos, com ou sem ziriguidum!  

Ana Luiza

 “Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.”
Albert Schweitzer


Nenhum comentário:

Postar um comentário