segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Experiência e aprendizado como cliente

Todos os dias passamos por experiências como clientes e devemos pegar os pontos positivos e também os negativos para sempre tentar melhorar.
Com a minha empresa, Nossos Peludos, posso não ser a melhor em atendimento ao cliente, mas com certeza me esforço ao máximo para deixá-los satisfeitos.
Sexta-feira (20/11/15) passei por uma experiência não muito boa com a empresa Gol. Peguei um vôo que já saiu 1 hora atrasado de São Paulo, mas antes de embarcar já procurei um atendente para avisar desse atraso, pois era certo que tinha perdido a conexão que faria em Brasília. A resposta que tive foi de que lá em Brasília dariam um jeito no meu caso.
Chegando em Brasília me deram 2 opções:
1) dormir em Brasília e embarcar no dia seguinte para o meu destino;
2) voltar para a minha casa em São Paulo e no dia seguinte fazer novamente todo o trajeto;
Expliquei que estava a trabalho e que tinha urgência em chegar, pois o evento em que seria mentora iniciaria em 8 horas, sem muita empatia com a situação me deram uma terceira opção, aguardar 7 horas no aeroporto, seguir para Confins (BH), depois para Recife e aí sim chegar em Maceió, meu destino final, mas isso seria de qualquer forma no dia seguinte.
Minha opção foi voltar para a minha casa e embarcar no dia seguinte para a nova trajetória, foi bem cansativo todo esse desgaste, mas meus aprendizados foram:
- mostre empatia e interesse pelo problema do seu cliente;
- tente e se esforce de verdade para tentar solucioná-lo;
- o problema do seu cliente quando é com a sua empresa passa a ser seu problema também;
Precisamos sempre lembrar que caso não exista o cliente, sua empresa deixará de existir. Pensando assim com certeza seremos melhores no atendimento ao cliente.
Ressalto que não acho que o cliente tem sempre razão, mas cabe sempre um bom atendimento.
Você tem alguma história para contar sobre atendimento ao cliente? Deixe aqui nos comentários para conhecermos!
Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário