segunda-feira, 15 de junho de 2015

Case de sucesso: Patagonia e sua ousadia



Você conhece a proposta da empresa Patagonia? Ela é uma marca californiana de roupas esportivas para a prática de esporte ao ar livre. Sugiro que assistam o vídeo abaixo e conheçam mais:



E aí o que achou? Muita loucura?! Eu acredito que esse deveria ser o caminho de todas as empresas, inclusive o Sistema B já está no Brasil fazendo com que várias empresas mudem seus processos de produção, de administração, de operação e também de relacionamento com o cliente.

A proposta de doar 1% do faturamento para preservação do mundo é muito boa e gera um marketing positivo para a empresa, mas é uma ação pouco usada por outras empresas.

De qualquer forma adotar esses posicionamentos diferentes não é fácil para os gestores, pois pode ser arriscar muito e também faz com que seja levantada algumas dúvidas. Eu mesma com relação a minha empresa - Nossos Peludos, até hoje tenho alguns receios de como os meus clientes me enxergam, mas tenho cada vez mais me posicionado de que não tem vergonha alguma ganhar dinheiro e também fazer o bem!

Para sabe mais:

Espero que tenham gostado da história dessa empresa, eu acho muito legal e tenho adotado como um dos exemplos a ser seguido.

Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário