segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Você é Sustentável?

Longe de querer ser uma referência, mas quero dar o meu exemplo para inclusive repensar se sou ou não uma pessoa sustentável?!

No final de janeiro fez 3 anos que deixei de usar o meu carro para ir trabalhar! Lógico que não é fácil, mas todos os dias utilizo trem, metro e ônibus para ir e voltar do trabalho. Estou economizando tempo e dinheiro com essa ação, tenho tempo para ler meus livros e mesmo assim às vezes penso em desistir, pois o trem é cheio e quase toda a semana pelo menos 1 vez, ele tem algum problema na linha. É legal contar para todos essa ação, mas não é simples cumpri-lá diariamente!

Em casa tenho um minhocário onde coloco todo o meu lixo orgânico, faço a separação da reciclagem e tento manter sempre uma alimentação equilibrada. Também sou vegetariana, mas na meu caso é muito mais pela minha saúde do que pelos animais, pois acredito que cada um faz as suas escolhas e que somos carnívoros mesmo!

Quando tenho que escolher um produto penso no impacto dele, como são as suas embalagens e qual a imagem da marca! Isso na verdade eu tento, pois sei que algumas marcas fazem testes em animais... Grande polêmica que não vou entrar!

No trabalho utilizo de alguns quesitos que considero fundamental para a sustentabilidade: 
- utilização coerente dos recursos, sejam eles, financeiros, humanos ou materiais;
- imaginar e tentar minimizar o impacto de qualquer ação, até um email;
- as parcerias entre empresas também é uma ação bem interessante que adoto constantemente;
- tento trabalhar com empresas com os princípios da sustentabilidade também!

Tenho certeza que posso sim melhorar em várias ações! O que me sugere?

Como você faz para ser sustentável? Pode ser na sua casa ou no seu trabalho!

Clique aqui para ler 4 dicas para deixar sua empresa mais sustentável!

Beijinhos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário