terça-feira, 18 de março de 2014

E a empatia para onde foi?

Duas situações estão me deixando incomodada por falta de empatia e cuidado das pessoas ao tratarem dos assuntos. E me questiono por que as pessoas não conseguem ser ponderadas em suas colocações? Qual a dificuldade para prestar atenção no todo antes de já atirar uma pedra?

As situações observadas desde sábado passado são:

Copa do Mundo no Brasil

Meus amigos manifestantes que me desculpe! Concordo que devemos fazer as manifestações contra os corruptos, nossos governantes, a favor da educação, saúde, etc., mas se era para protestar contra a Copa do Mundo no Brasil tínhamos que ter feito isso há 5 anos atrás, se era para duvidar que seria no final usado dinheiro público para terminar as obras, tínhamos que ter duvidado há 5 anos atrás.
Agora temos que fazer o melhor para receber os turistas, realizando a melhor Copa do Mundo que pudermos, e em outubro mostrar que não estamos satisfeitos nas urnas.
Será que estou muito errada?

São Paulo X Corinthians

Sou Corinthiana e por isso me sinto à vontade para também palpitar sobre o que aconteceu no último domingo e mais uma vez acredito que esteja faltando bom senso em algumas falas... O São Paulo não ganhou o jogo, mas também não tinha essa obrigação, agora o Corinthians tinha a obrigação de ganhar e não ganhou e daí é mais fácil jogar a culpa para o São Paulo e tampar a falta de comprometimento da equipe do Corinthians.
Já aconteceram em outros campeonatos momentos semelhantes em que um time precisa perder para que o outro fosse prejudicado e o Corinthians fez bem mais feio em campo para prejudicar o São Paulo.
Resumo: 1) É mais fácil culpar o outro, 2) Fiz igual ou pior, mas não precisa lembrar e 3) Quero é ficar bonito na foto!

Acabei usando 2 exemplos relacionados ao futebol, mas com certeza se prestar atenção no seu dia a dia verá a falta de empatia e bom senso o tempo todo!

Vamos tentar adotar a empatia mais vezes ao longo do dia? Para os empreendedores essa caracteristica é fundamental! Você, por exemplo, se coloca no lugar do seu cliente? Do seu fornecedor?

Vamos refletir...



Beijos =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário