quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Plano de Negócio, ops não Plano de Parto



Fiz um plano de parto detalhado, ouvi inclusive de algumas pessoas, se estava achando que aquilo era um plano de negócio, e vou dizer que sim, achei mesmo e foi assim que tratei o plano de parto.



Fiz bem detalhado, tracei diversos caminhos, pesquisei, estudei, li muito sobre diversos assuntos ligado ao processo todo, da gravidez ao pós parto, tomei algumas decisões e escolhi como gostaria que acontecesse, mas deixei outras possibilidades descritas no plano, pois sabia que poderíamos ter alguns desvios. Comecei no plano A e fui até o plano H.

Aproveito para falar da importância em se fazer o plano de parto, ele deverá ser protocolado na maternidade escolhida e seguido pela equipe médica.

Minha surpresa agora, depois de tudo, é olhar e constatar que tudo que planejei, inclusive as outras possibilidades, não aconteceram como imaginei... que belo chacoalhão tomei da vida para me mostrar que não controlo nada e que fiz um plano de parto falho, pois faltou possibilidades e caminhos que só pude checar passando pelo processo.

O grande aprendizado até aqui foi que não adianta planejar muito, o que precisamos é de sabedoria e equilíbrio para lidar com as adversidades do caminho.

Assim como acontece com os negócios, por mais que faça um super plano de negócio, só quando ele estiver no mercado é que saberá o que, de verdade, irá acontecer! Todas as pesquisas que fizer sobre o seu negócio, nenhuma será real... a realidade será quando estiver vendendo o seu produto e/ou serviço, e as mudanças deverão acontecer rapidamente.

Então pesquise, estude, converse com outras mães ou com outros empreendedores, mas saiba que cada um passa por um processo que será só seu!

Caso tenha alguma dúvida ou queira perguntar alguma coisa é só colocar aqui nos comentários!!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário