sexta-feira, 12 de junho de 2015

Você quer seguir o padrão da sociedade ou quer ser feliz?

Estamos vivendo em um mundo onde os relacionamentos duram um piscar de olhos, uma noite! E quase não vejo exemplos de felicidade e amor sendo relatados, apenas de separações, brigas e isso me faz pensar que é mais fácil estar sozinha mesmo!

Só que tenho um bom exemplo para compartilhar! Hoje um casal próximo está se casando (por amor!), após 2 anos bem turbulentos em que tiveram que enfrentar tudo e todos, mas que lutaram juntos para viverem esse "conto de fadas", fiquei bem emocionada com a notícia e só tenho a desejar mais amor ainda para eles!

Posso parecer louca (e acho que sou mesmo!), mas acredito no amor, na felicidade compartilhada, que dividir a vida com alguém é uma experiência mágica de aprendizado constante e que é possível existir amizade, companheirismo, diversão, individualidade e cumplicidade por muitos anos. Tenho esse exemplo dentro de casa, pois meus pais são casados há mais de 33 anos e namoraram por 9 anos, lógico que também acredito que precisa existir um esforço mútuo para deixar a chama viva e que tudo isso será eterno só enquanto durar, já dizia o poeta Vinicius de Moraes, mas tenho me visto sozinha em minhas experiências de solteira, as pessoas estão mais vazias e egoístas do que imaginamos!


Confesso que nós mulheres não somos santas, mas quando gostamos de verdade nos entregamos de cabeça e quase sempre não existe reciprocidade. Junto com a falta de reciprocidade vejo, cada vez mais, pessoas casadas nas baladas (isso mesmo, homens e mulheres, os homens são maioria, mas tem mulheres também!). São pessoas que querem se divertir (e não tem problema nenhum nisso!), mas não possuem culhões para assumirem o que querem e respeitarem a pessoa com quem estão dividindo a vida, por isso manter um relacionamento de fachada/"de rede social" e mentir será melhor. 

Será melhor, pois a sociedade tem esse padrão: nascer, crescer, casar, ter filhos e morrer. Aí eu te pergunto: Melhor para quem?! Você quer seguir o padrão da sociedade ou quer ser feliz?

Após esse questionamento desejo um feliz dia dos namorados para todos!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário