quinta-feira, 25 de junho de 2015

Se valorize!

Cresci com meu pai falando: "Marina se você não se valorizar quem fará isso por você?". Sabe acho que isso me ajudou muito, tanto que em alguns momentos tenho que me segurar para não sair lembrando as pessoas do quanto sou boa! rsrsrs


E não estou aqui só falando do se valorizar em um relacionamento amoroso, mas em tudo, isso é para a vida! Quantas vezes já pensei que o chefe não me valoriza, mas nas minhas reflexões sempre percebo que quem não está se valorizando sou eu! Aí te questiono: você mostra para o seu chefe o quanto você é boa? Se a resposta for sim então estará na hora de mudar, seja de comportamento, de chefe ou de trabalho!

Lógico que essa autoestima alta não permanece 24 horas por dia, 7 dias da semana e nem durante os 365 dias do ano, afinal sou mulher, mas quando começo a esquecer faço o exercício de parar, refletir e analisar minhas qualidades e meus defeitos. Caso esteja errando muito corro para corrigir!

Fiz um teste pela a internet sobre autoestima e o meu resultado foi: alto - está adequada, pois tem uma visão positiva de si mesmo. Tende a ver problemas como desafios, sente-se confiante ao se deparar com dificuldades e consegue se relacionar bem com as pessoas. Isso porque você se orgulha de ser quem é e valoriza suas habilidades.

Esse teste foi elaborado por Ana Maria Rossi, PhD, Presidente da International Stress Management Association no Brasil-ISMA-BR, está disponível no uol notícias e para fazer o teste clique aqui!

Já tive momentos em que me deixei ser levada pela baixa autoestima, foi então que parei para refletir e percebi que já não me reconhecia no que estava fazendo e que as coisas não faziam mais todo o sentido que esperava. Voltei a me valorizar e pretendo nunca mais deixar que a baixa autoestima me pegue! E você o que tem feito por você?

Deixo aqui então a minha opinião de que está dentro de cada um o poder de se valorizar, de se achar bonita, de saber que no trabalho você sempre faz o máximo que pode e se mesmo assim não te valorizam... é porque não te merecem!

Somos sim responsáveis por nossa insatisfação e também por nossa felicidade, então pare de culpar os outros e assuma as consequências das suas ações!

Beijinhos =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário