quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Seminário - Empoderamento da Mulher | Amcham



Ontem participei de um super evento na Amcham com o tema de Empoderamento da Mulher, muito se falou da violência sofrida diariamente, às vezes até sem ter exatamente a agressão física! O Estadão foi um dos apoiadores é fez esse vídeo que deveria ser compartilhado para mostrar a clara realidade do nosso dia a dia!


A palestrante internacional Elizabet Rodriguez, que é professora da Universidade de Pittsburg, especialista em integração de gênero e autora do livro "Can You Afford to Ignore Me? How to Manage Gender and Cultural Differences at Work", falou muito sobre as diferenças entre homens e mulheres, mas salientou que essas diferenças são fundamentais e por isso a igualdade de gêneros e a diversidade nas empresas é tão necessária.

Abaixo seguem algumas fotos:




Durante o evento também foram feitas algumas perguntas para a platéia sobre igualdade de gêneros nas empresas e as respostas não foram surpreendentes, pois é a realidade, ou seja, não existe a preocupação por parte dos RH's que exista essa igualdade entre homens e mulheres no quadro de funcionários, as mulheres ganham menos e normalmente trabalham mais e são menos prezadas quando resolvem ter filhos.

Para conhecer mais sobre o debate é só clicar aqui!

Esse tema é bem importante e não pode deixar de ser debatido constantemente para não cair no esquecimento, você (homem ou mulher, não importa!) faça a sua parte, pois não somos concorrentes!

Beijos e boa reflexão


Nenhum comentário:

Postar um comentário