quarta-feira, 15 de junho de 2016

A economia do país e o fluxo de caixa das empresas

Ontem participei da palestra com o tema "A economia do país e o fluxo de caixa das empresas!" com o professor Renato Torquato.

Abaixo seguem as minhas anotações que achei importante dividir com todos:

O governo está endividado, as empresas estão endividadas e as famílias estão endividadas! Por isso a economia está emperrada, mas temos muito o que aprender com essa crise, pois ninguém conseguiu perceber e se planejar para que ela não afetasse tanto!

A fala do Renato Torquato é clara que as 3 esferas precisarão mudar: governo, empresas e famílias!

O que precisamos fazer hoje para obter resultados daqui alguns anos? Mudar a nossa perspectiva!

E ele ressaltou várias vezes: "Só muda se tiver perspectiva".

O que significa perspectiva?


Normalmente as famílias e os empreendedores sabem o quanto entra de dinheiro, mas quase ninguém sabe os custos reais! E esse é o grande problema hoje em dia! Você sabe exatamente quanto você gasta por mês? E na sua empresa, você sabe os custos reais?





Grande dica também foi que quando está tudo bem esquecemos dos planejamentos, mas é nesse momento que precisamos cuidar mais para não chegar na crise!



O livro serve para pessoa física ou jurídica, pois todos necessitam entender as entradas e saídas de dinheiro, seja de casa ou da empresa!



Eu já comprei o meu e você, se quiser 22/06, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, das 18h30 as 21h30, terá o lançamento do livro!

Parabéns Renato Torquato pelo livro e muito sucesso sempre!

Estarei lá e espero por vocês!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário