quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Feira do Empreendedor 2016 | Minha experiência

Logo que desci do táxi já vi o pato da Campanha "Não Vou Pagar o Pato" e amei, lógico!!! Fui bem recepcionada!!! rsrsrs



Para a inscrição foi divulgado para fosse feito mesmo com antecedência pela internet, e foi ótimo, pois não tinha fila e foi bem rápido para pegar o crachá!


Comecei na Feira do Empreendedor assistindo a palestra do Leonardo Matos, ele escreveu o livro Quebrei - Guia politicamente incorreto do empreendedorismo. Escolhi assistir essa palestra, pois fiquei bem curiosa de ver e até conversar com ele após a leitura do livro, ele apresenta com base em todos os seus fracassos que empreender é um risco muito grande, não é para qualquer um e no final você irá se ferrar de qualquer jeito.
Não concordo com essa parte radical dele, mas concordo que empreender não é um mar de rosas e que trabalhamos bem mais do que qualquer funcionário, um pouco diferente de como o lado empreender tem sido vendido ultimamente.
Outra coisa que me deixou bem curiosa para a conversa com o palestrante foi que ele está agora vendendo adubo para pagar as suas dívidas, e o negócio chama bosta em lata, achei D+!!! E lógico comprei uma lata para colocar nas minhas plantas e ajudar! Para conhecer o e-commerce do Bosta em Lata, clique aqui! E para comprar o livro dele, clique aqui!
Segue abaixo uma foto da palestra, que estava lotada e da minha lata!




No período que fiquei no stand do Senac São Paulo fui procurada por várias pessoas e duas moças me apresentaram a empresa delas e 2 workshops que desenvolveram. Para fazer a inscrição no workshop clique aqui!



Uma das palestras do Senac São Paulo foi sobre a Soul Urbanismo, empresa do Augusto Aielo, ex-aluno vencedor do Empreenda!, competição de empreendedorismo do Senac São Paulo.
Para conhecer mais sobre a Soul Urbanismo acesse o site clicando aqui ou o facebook, aqui
Abaixo segue fotinho do Augusto Aielo dando a palestra!


Outro ex-aluno e também vencedor do Empreenda! na categoria pós-graduação que deu palestra foi o Vitor Yuki, que fundou a Greenhub, para conhecer mais clique aqui para ir ao site, ou aqui para o facebook!

Assisti também um palestra sobre a Zeropaper, aplicativo para gestão das empresas, sobre a importância de se controlar o caixa, entrada e saída de dinheiro, estoque, contas a pagar e contas a receber para que o negócio cresça! Assunto que acho mega importante e que todos devem estar atentos!
Já fiz o meu cadastro para testar a parte gratuita desse aplicativo, gostei do primeiro impacto.

Vou ressaltar aqui algo que falo em todas as palestras e que tomo muito cuidado: não misture as contas pessoais com as contas jurídicas, pode ser fatal e depois não adianta por a culpa no mercado, ou na economia brasileira!

Para encerrar o meu dia encontrei com o aluno Felipe, da Startup Kuizine, que me falou que se não fosse a "bronca" que dei nele ano passado o negócio não teria saído do papel! Fiquei toda orgulhosa!!! E nem falei muita coisa, na verdade, em uma conversa disse que para o negócio dar certo só dependia dele, atitude é tudo!

Já para a organização do evento minha nota é no máximo 2, o espaço teria que ser maior para a quantidade de pessoas, os banheiros ficaram com filas quilométricas, os espaços para alimentação também não deram conta e os valores estavam um absurdo, a garrafa de água (500ml) estava custando R$ 5,00! Um horror!!!!

Fica aqui o meu relato da Feira do Empreendedor 2016 e borá fazer com que o ano seja diferente!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário