quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Feira do Empreendedor


Na última terça-feira, 25.03.2014, estive na Feira do Empreendedor e fique muito feliz com a quantidade de pessoas que participaram das atividades oferecidas, todas estavam lotadas e as mais procuradas deixou vários empreendedores que chegaram atrasados para fora por falta de espaço!

Realmente não tem como o Brasil não crescer, muitos estão buscando capacitações e querendo melhorar os seus negócios! =)

Entre as atividades que participei estava a palestra da Ana Lúcia Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do espaço de coworking Natheia, com o tema "Empreendedoras que mudarão o mundo".


Em uma das abordagens ela perguntou: "Vocês acham que o Empreendedor precisa ser otimista??" A resposta foi unânime e concordo plenamente! Precisa ser, né?! Cada dia um obstáculo e se ele não for otimista...

Na palestra ela lembrou muito bem que as mulheres não são super mulheres, não são perfeitas! As tarefas precisam ser divididas com o marido/companheiro e com os colegas de trabalho.

Apresentou também algumas características das dificuldades das mulheres:

- não sabem vender os seus produtos/negócios;
- divulgação e marketing;
- planejamento financeiro e acesso ao crédito;
- dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, nesse caso ela acaba contratando família ou amigos e esse é um grande erro! Uma grande dica que ela deixou foi não contrate alguém que não possa demitir.

Ela terminou a palestra dizendo o que queremos: "Dominar o mundo e continuar sendo mulheres!!!!" Muito bom, né?!

Encontrei na feira uma ex-aluna do Senac SP que no final do ano passado foi uma das finalistas do Prêmio Pronatec Empreendedor, a Ubiracy Sobral! Abaixo nossa foto para registrar o momento!!!! =)


Estava indo embora e a entrada continuava lotada!


Também passei pelos espaços do Estadão, Facebook, Uol e adorei a loja modelo, uma carreta pronta para rodar o Brasil como loja!

Fiquem atentos aos eventos de Empreendedorismo e tentem participar!

Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário